segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Segundo Turno do Dia das Bruxas

Galera, estou trazendo pra cá essa postagem que fiz em outro blog no dia 31/10/2010


Na post inicial do blog, atendendo ao pedido de um amigo, vou prezar a imparcialidade, vou tentar...

Fui destinado a “tirar a virgindade” deste blog que leres agora. Quanta “responsabilidade” hein? Ainda mais pelo qual hoje é domingo, um dia parado e que nada acontece. Nada acontece? Se não fosse um porém, impossível esquecer, o fato mais comentado do dia, tudo por causa que,  hoje é um dia muito importante, hoje é Dia das Bruxas! Não é por acaso que foi escolhido pra ser a data do segundo turno das eleições, não que esteja eu falando da aparência da Dilma (pode até haver um subliminar aí), mas também o Sr. Serra, da mesma forma, é tão desprovido de beleza quanto a Sra. PT e seu cabelo de Walter Mercado.  Tá, ta,  eu to falando da aparência também! Um é personagem dos Simpsons e a outra (o), vem de vassoura! Piada pronta feita, continuemos...Também é um dia das bruxas com segundo turno, pq a bruxa ta solta nesse país hein, WTF? Cada dia tem um escândalo, um barraco diferente em Brasília, ta tipo assim, um “Casos de Família”, a diferença é que o Programa trabalha mais, pq vai de Segunda a Sexta.

Chegamos ao ponto da dúvida cruel “Em qual candidato votar?”, pra ser simples e direto, o melhor mesmo seria votar em Branco! O botão branco não tem rabo preso com o passado, nem com seu partido, nem compromissos políticos e afins, mas, já que não podemos elegê-lo, temos de escolher entre Serra e Dilma, 45 ou 13? Qual é o “menos pior”?

Prometi ser imparcial...tento continuar na mesma linha. Bom...o que vemos é um festival de acusações...Um querendo apontar o erro do outro, mas, de fato, não há ninguém perfeito. Podemos ver o lado “bom” de cada um, Serra nunca foi presidente, mas já fez um grande trabalho como Ministro da Saúde, e no governo do estado de São Paulo. A Dilma fez, é... então, foi Ministra da Casa Civil, mas não sei o que ela mudou na minha vida ou na sua, mas, podemos ver o ponto de que ela vem como o produto do Presidente Lula, o mais popular, até popularesco presidente de todos os tempos, sendo comparado até a JK. Lula sim, tem a “fórmula do sucesso” , conseguiu fazer um governo voltado as classes mais baixas, uma forma de governar que até então era “inédita” no país, então, chupa essa manga comigo...”Governo pra classe baixa > Classe baixa é maioria > Maioria beneficiada = Sucesso”, inteligente, não? E olha que estudei mais que ele, mas não teria a mesma ideia. Pena o Lula ter lançado uma pessoa com um passado tão, tão...ah, deixa.
“E o que o FHC e Serra mudaram na minha vida? Eles só privatizaram!” < Muita gente pensa assim, porém, não gosta das privatizações? Pois agradeça a ela, pois estaríamos na era do Orelhão se FHC não tivesse privatizado a telefonia.  O Governo FHC também foi o mentor do Plano Real, que freou a inflação, ainda Serra criou o genérico... e por aí vai. Poderia ficar aqui falando o tempo todo sobre os pontos de cada governo, mas peço vc que fique com essa tarefa, ponha tudo na balança, e tire suas próprias conclusões...




É, ninguém de fato é perfeito. Dá uma olhada nesse vídeo que achei no Youtube, é interativo, clique na foto de quem vc vai votar, e descubra “um pouco mais” sobre seu candidato. Tome sua decisão, ou talvez, siga o que dizia aquela boa e velha vinheta da MTV “Seja alguém, vote em ninguém”





Caso não queira votar em branco, pense bem pra não cometer erro e ver aquelas clássicas cenas de corrupção em Brasília...fica aí mais um vídeo, com uma cena que todo mundo já conhece, com uma música que tem uma letra muito bem elaborada. Obs: Não encontrei o nome da banda nem da música pra dar o devido crédito...





Sr.  ou Sra.  Presidente que for eleito,  já que vc vai estar no poder, abra  seus olhos e tente resolver ou amenizar os problemas do país, que não são poucos.  Vem por aí a Copa do Mundo, Olimpíadas, e será que você vai conseguir resolver em 4 ou no máximo 6 anos, todos os problemas do país que não foram resolvidos em todos esses anos?

Fica a dica...
Que vença o menos ruim...
Até semana que vem! Não deixe de comentar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! =)