domingo, 21 de novembro de 2010

Quem te viu, quem te vê!

“Pessoas normais falam sobre coisas, pessoas inteligentes falam sobre idéias, pessoas mesquinhas falam sobre pessoas.” Platão

Começo o post deste sagrado domingo com a frase acima citada, pra vc pensar um pouco. Bom, as vezes chegam a faltar ideias pra um post, mas como tenho esse compromisso com todos vcs, me desdobro pra tentar trazer sempre um assunto legal, até pq é muito chato vc ir em um blog, no qual o dono não tem o que postar, e prefere comentar a vida alheia, acho uma “puta falta de sacanagem”, se não tem o que postar, fique “quieto”, não provoque...é bom, e preserva os dentes! =)

Queridos leitores-amigos, fiquei pensando, pensando e pensando no que trazer no post de hoje, mas como essa semana não houve algum escândalo de Brasília, ou algo que fosse tão impactante pra eu me aproveitar e comentar por aqui, (por incrível que pareça) resolvi fazer algo mais divertido. (O “por incrível que pareça” foi sobre não haver escândalo, hehe)

Em uma conversa com um amigo ontem, sobre música e depois de trocar alguns links do Youtube, resolvi fazer uma conversa legal sobre música! E como ela mudou né?

Existe gosto pra tudo né? Pop, Rock, Pop Rock, MPB, Dance, Eletro, Hip-hop, House, , Gótico, Flash-back, Forró, Sertanejo, Pagode,  entre outros, incluindo os banidos pela sociedade, Funk, Luan Santana e Restart (incluindo Cine, Hori, Hevo 84 e afins)!

Não quero falar muito, mas, que tal voltar ao passado? Vamos ver como algunas divas do Pop eram nos 80’s, mudaram e/ou resistiram ou não esse tempo.

MADONNA X CYNDI LAUPER

Um...que confronto, hein? Nos anos 80, Cyndi foi um fenômeno e a Dona Madonna não era o suficiente para detê-la...Até porque Cyndi descobriu com sei jeito irreverente, que as garotas só queriam se divertir...






Quem nunca ouviu né? Muito bom...

Mas, Madonna também vinha por aí, com “Papa Don’t Preach”,  mas, estava longe de alcançar o sucesso de Cyndi naquela época...






Clipe legal...Cyndi com diversão e Madonna com seu jeito mais romântico em “Papa Don’t Preach”

True Blue X True Colors

Mais uma rixa?

Madonna com seu “True Blue”







E a querida Cyndi Lauper com “True Colors”  (Não sei de onde saiu o primeiro “True” , mas são parecidos...)






Depois de ser o “boom” dos anos 80, Cyndi Lauper não resistiu tanto ao tempo quanto Madonna, veja vídeos das moças do Pop atualmente...

Sinto muito...não consegui incorporar o videoclipe de “Into the Night Life” Só uma versão live, hit de 2008...






Madonna atualmente, todo mundo sabe, música “Celebration”...






De qualquer forma, a música marca nossas vidas, nos lembram de momentos, um amor, a infância! Mto bom...

 Ah, ta! Chega de americanizar, vamos pro Brasil...
Infelizmente, a música brasileira já teve seus melhores dias. Atualmente, falta um pouco de conteúdo, são poucos os grupos que se salvam...Não existe mais letra, só querem mesmo vender, é uma pena!

Me despeço do post de hoje, com hits brasileiros que marcaram os anos 80 (Não vivi essa época, sou dos anos 90, blza?) em solos tupiniquins! Confira os hits, abraço e até semana que vem!

Comente! Qual ou quais hits marcaram sua vida?

O Astronauta de Mármore – Nenhum de Nós:






Camila – Nenhum de Nós:







Fixação – Kid Abelha:






RPM – Olhar 43:







Um comentário:

  1. Falar de musica realmente
    é a sua cara!
    tah cada vez melhor o blog,

    Parabéns!

    ResponderExcluir

Comente! =)